quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deputado Delegado Protógenes defende cadastramento de torcedores e qualificação de serviços em função da Copa de 2014



O cadastramento dos torcedores dos times de futebol é um grande passo para equacionar o drama da violência nos estádios brasileiros. A tese é do deputado Delegado Protógenes Queiroz (PC do B-SP), membro da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados e que participa do acompanhamento dos preparativos para a Copa de 2014.
“Cadastrar os torcedores seria uma medida importante. Em pouco tempo teríamos o cadastro dos torcedores por equipe e por estado, ajudando muito no esforço de prevenção de conflitos”, diz o deputado. Delegado da Polícia Federal por 12 anos, ele tem experiência acumulada em questões ligadas à FIFA.

O deputado é membro da Comissão de Segurança nos Estádios da FIFA. O parlamentar defende a qualificação dos serviços no Brasil, em função da Copa de 2014. No primeiro semestre apresentou o PL 21/2011, que equipara os crimes de corrupção a homicídio, o que levaria os culpados a receber penas de 12 a 30 anos de prisão. O projeto tramita em regime de prioridade na Câmara, onde o deputado Protógenes é vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. (Ler mais na coluna ENTREVISTAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário