quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Copa 2014 e Olimpíadas 2016 em debate no Conselho de Desenvolvimento do governo federal

A contribuição da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 para o desenvolvimento do país, em bases sustentáveis, é um dos pontos que estarão em debate nesta quinta-feira, 30 de agosto, na terceira reunião plena do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) do governo federal, no mandato da presidente Dilma Roussef.  Sob a coordenação do secretário executivo do Conselho, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, o encontro do pleno do Conselho terá a participação dos conselheiros e de vários ministros.
O panorama do desenvolvimento brasileiro e a conjuntura serão apresentados por conselheiros representando os setores empresarial e trabalhista presentes no CDES, entre outros. Em seguida estão previstos os pronunciamentos do ministro Guido Mantega e da presidente Dilma Roussef. O encontro do pleno do Conselho será encerrado com as mesas de diálogo.
As mesas irão aprofundar a discussão sobre o panorama do desenvolvimento brasileiro e a conjuntura internacional e identificar os principais desafios estratégicos e conjunturais "para garantir o ritmo do desenvolvimento, com dinamismo econômico, inclusão social e sustentabilidade ambiental", segundo a pauta do encontro. Nas mesas estarão mais presentes os megaeventos que o Brasil irá sediar nos próximos anos: Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo da FIFA de 2014, Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário