quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Conselhão gaúcho é o primeiro a incluir debate sobre legado da Copa 2014, com Câmara Temática instalada nesta quarta-feira

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul (CDES-RS) instalou nesta quarta-feira, 29 de agosto, os trabalhos da Câmara Temática que irá monitorar o legado econômico, social e ambiental da Copa de 2014 para o estado. Porto Alegre será uma das 12 cidades-sede da competição e o Conselhão, como é conhecido o CDES-RS, é o primeiro organismo estadual com esse perfil a debater o legado da Copa para o respectivo estado.
“O objetivo desse grupo é buscar pontos de convergência entre os diversos segmentos da sociedade civil, através dos conselheiros do CDES-RS, sobre os benefícios à comunidade gaúcha, tanto em termos de inclusão social como de desenvolvimento econômico”, destacou o secretário Executivo do CDES-RS, Marcelo Danéris, observando que foram os próprios conselheiros que demandaram a constituição da Câmara Temática.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe, citou algumas ações de mobilidade urbana, que farão parte do legado da Copa de 2014 para Porto Alegre, como adaptações no Aeroporto Salgado Filho, estruturação da Linha Móvel em Porto Alegre, ampliação do Trensurb até o município de Novo Hamburgo e a implantação da Avenida do Parque.
Entre os conselheiros que se pronunciaram, o capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, reiterou que a função da Câmara Temática será estar junto com o governo "para acompanhar e cobrar ações voltadas ao legado". Além da cidade-sede, Porto Alegre, o Rio Grande do Sul terá locais de hospedagem para oito seleções na Copa de 2014. Sete Centros de treinamento já foram habilitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário